Jurisprudência
Quinta, 04 de Fevereiro de 2010 16h23
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO BRASIL: O TST, com sede em Bras?¡lia-DF e jurisdi?º?úo em todo o territ??rio nacional, tem por principal fun?º?úo uniformizar a jurisprud?¬ncia trabalhista. De acordo com o artigo 111-A, da CF/88: "O Tribunal Superior do Trabalho compor-se-?í de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos, nomeados pelo Presidente da Rep??blica ap??s aprova?º?úo pela maioria absoluta do Senado Federal". Inst?óncia extraordin?íria: Julga recursos de revista, recursos ordin?írios e agravos de instrumento contra decis?Áes de TRTs e diss?¡dios coletivos de categorias organizadas em n?¡vel nacional, al?®m de mandados de seguran?ºa, embargos opostos a suas decis?Áes e a?º?Áes rescis??rias. Endere?ºo: Setor de Administra?º?úo Federal Sul (SAFS). Quadra 8 - Lote 1. CEP 70.070-600. Tel.: (61) 3314-4300. Home page: www.tst.gov.br

TST - Trabalhista - Dep??sito recursal - Valor da condena?º?úo e valor da causa

Depósito recursal – Valor da condenação e valor da causa O valor dado à causa não se confunde com o valor da condenação. O primeiro é um valor atribuído para efeito de alçada, e o segundo, é um valor provisoriamente atribuído para efeito de cálculo das custas processuais. Assim, o fato de o valor da condenação superar o dobro do salário mínimo não altera o valor atribuído à causa. O depósito recursal efetuado acima do valor atribuído à causa não afasta a decretação da deserção, haja vista que esta é mensurada pela garantia da execução, que, obviamente, corresponde, no máximo, ao valor da condenação. No caso dos autos, o depósito recursal efetuado quando da interposição da revista não atinge o limite legal estabelecido para aquele recurso e tampouco atinge, mesmo que somado aos demais depósitos recursais, o valor total da condenação. Conseqüentemente, mantém-se a deserção decretada. Embargos não conhecidos. (TST – ERR 606970 – SBDI 1 – Rel. Min. Vantuil Abdala – DJU 09.03.2001 – p. 510)

Conforme a NBR 6023:2000 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto científico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma: BRASIL, Tribunal Superior do Trabalho. TST - Trabalhista - Dep??sito recursal - Valor da condena?º?úo e valor da causa. Clubjus, Brasília-DF: 04 fev. 2010. Disponível em: <http://www.clubjus.com.br/?artigos&ver=6.28736>. Acesso em: 26 maio 2016.

INSERT command denied to user 'so10d_clubjus'@'200.98.190.59' for table 'log_views'